Bem-vindo ao Hospital e Maternidade Jardim América
Central de Atendimento 62 3269.7900

Histórico



Histórico - Hospital e Maternidade Jardim América Histórico - Hospital e Maternidade Jardim América Histórico - Hospital e Maternidade Jardim América


O Hospital e Maternidade Jardim América foi inaugurado em 1982 por quatro médicos vindos do interior. A escolha do bairro não foi aleatória, segundo estudo do IBGE era a região que mais crescia na capital.


O começo não foi nenhum mar de rosas, eram apenas quatro médicos, ainda vistos com uma certa desconfiança pelos moradores, por terem vindo do interior. Os proprietários se orgulham em dizer que desde a sua fundação, o hospital nunca ficou um segundo sequer sem médico presente.


O crescimento do Hospital e Maternidade Jardim América se deu de forma natural sem ter sido forçado pelos fundadores. Com o tempo, a unidade de saúde firmou-se e se tornou um dos mais renomados da capital goiana, e até mesmo pioneiro em algumas áreas. O hospital foi o primeiro a adquirir o aparelho para quebra de cálculos renais (litotripsia) do estado, em 1988. Também foi o primeiro a possuir a mamotomia sob estereotaxia digital, um procedimento que facilita o diagnóstico preciso de lesões na mama.


Em 2004 o Jardim América possui 52 leitos (incluindo os da UTI), 63 médicos no corpo clínico fechado e mais de 200 no corpo clínico cadastrado que vão ao local para operar. São feitos cerca de 4.000 atendimentos por mês, 10 cirurgias por dia e atendidas cerca de 40 especialidades.


Hoje é uma das marcas registradas do Jardim América e, assim como o bairro que o acolheu, mostrou um crescimento impressionante desde os anos 80. No bairro do qual tomou emprestado o nome, o Hospital e Maternidade Jardim América dá sinais que tem ainda muito fôlego para o futuro.

Fale Conosco

Entre em contato conosco através do Teleagendamento ou
através d a página Ouvidoria e Contato.

62 3269.7909

Ouvidoria Contato