Bem-vindo ao Hospital e Maternidade Jardim América
Central de Atendimento 62 3269.7900

A cada dia que passa, a importância dos primeiros mil dias para a vida das pessoas vai ficando mais comprovada por meio de estudos científicos. Entende-se como primeiros mil dias, o período da gestação (42 semanas) e os dois primeiros anos da criança, quando há maior crescimento e desenvolvimento corporal e encefálico da vida, além da formação de sinapses no cérebro.

Na semana passada, a convite da Danone Nutrition, estive, juntamente com a Dra. Fátima Rodrigues, diretora do Instituto Pensi, em um Simpósio cujo tema era justamente “os primeiros mil dias” com um enfoque maior na nutrição.

Lá participamos de palestras e debates sobre a importância da alimentação da mãe durante a gravidez e a amamentação, benefícios da amamentação exclusiva com leite materno, além de outros aspectos da nutrição das crianças nos dois primeiros anos de vida.

Ainda na Holanda – onde aconteceu o encontro – na cidade de Utrecht pudemos visitar um centro de pesquisa, Danone Research – Centre for Specialised Nutrition. Foi muito interessante ver como cientistas lidam com os problemas que nós pediatras enfrentamos no dia a dia de nossa profissão como alergias e intolerâncias alimentares na busca de resolver e evitar este tipo de problema.

Foi uma semana bem proveitosa para trazer estes ensinamentos para nosso Hospital e pacientes e algumas das experiências em pesquisa para o Instituto Pensi.

Fale Conosco

Entre em contato conosco através do Teleagendamento ou
através d a página Ouvidoria e Contato.

62 3269.7909

Ouvidoria Contato